FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 250,00

ENVIO GRÁTIS
ACIMA DE R$ 250,00
ATENDIMENTO
(44) 3222.8915
WHATSAPP
(44) 98806.4340
(0) item
R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Garantia e Trocas

TROCAS OU DESISTÊNCIAS

A Rivera Jóias deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Desistência com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

Todavia, para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;

-  à cor descrita do produto, pois as imagens exibidas são fotos reais dos produtos, porém podem ocorrer variações de cores dependendo da tela de visualização(celular, computador, tablet);

- às dimensões do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes;

 

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO

Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento, poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias corridos (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, o produto estar com a etiqueta de identificação da loja devidamente fixada na peça, não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e na embalagem original.

Em caso de descumprimento das obrigatoriedades acima e, ainda, produtos mal embalados poderão ter sua troca ou devolução negada.

 

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio da nova peça será de responsabilidade da Rivera Jóias.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas dos fretes serão de sua responsabilidade.

O produto não pode apresentar qualquer indício de mau uso, tais como: partes amassadas, quebradas, tortas, modificadas ou riscadas, pedras faltantes, ou ainda submetidas a produtos químicos, tais como produtos de limpeza e higiene pessoal (consulte também  Cuidados com as Joias)

A garantia de fábrica cobre peças recebidas com:

  • Falhas no folheamento;
  • Defeitos em pinos de brincos, fechos e ganchos;
  • Peças soltas;
  • Ou em desacordo com a descrição do produto.

*Garantia de 1 ano

A garantia de um ano cobre apenas defeitos no folheamento da peça.

Peças de Bijuteria não são cobertas por garantia.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Na primeira troca as despesas de frete serão por conta da loja Rivera.

Trocas subsequentes poderão ser efetuadas, todavia com despesas de frete a cargo do cliente.

A devolução da peça deverá ser feita somente através de envio tipo PAC ou SEDEX, pois assim poderá ser rastreada.  

A devolução só deverá ocorrer após sua comunicação prévia pelo e-mail: contato@riverajoias.com.br

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas e os custos de frete ficarão por conta do cliente.

Após a comunicação a intenção de troca ou devolução você receberá um código de autorização de postagem nos correios. Com este código em mãos você não pagará pelo frete (Conforme o código de defesa do consumidor). Este código é único para cada cliente e tem prazo de validade de 7 dias, não podendo ser prorrogado.

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

RESTITUIÇÕES DE VALORES

Após o recebimento do produto a Rivera Jóias efetuará a restituição dos valores no prazo de 3 até 30 dias úteis após devolução do produto dependendo da forma:

1. Cupom de desconto, caso haja interesse de sua parte, para que seja utilizado como forma de pagamento em novas compras em nosso site (envio do cupom em até 3 dias úteis).

2. Estorno em seu Cartão de Crédito, caso o pagamento do pedido tenha sido através de Cartão de Crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno (até 60 dias).

3. Depósitos em Conta Corrente Bancária  (até 30 dias úteis) caso o pagamento tenha sido através de Boleto Bancário ou tenhamos a impossibilidade de estornos parciais no cartão .

Não efetivaremos ressarcimentos, sob quaisquer alegações, em:

1- Conta bancária de terceiros;

2- Conta salário;

3- Conta poupança;

4- Contas simplificadas (Ex. Conta Fácil BB).

 

Dúvidas gerais:

E-mail: contato@riverajoias.com.br

Endereço: Rua Saint Hilaire, 1456. CEP 87015-160. Zona 5. Maringá - PR

 

Importante!

As imagens utilizadas em nossa loja são fotos reias dos produtos. No entanto as proporções,  tamanhos e cores podem sofrer variações de computador para computador. Para evitar transtornos, por favor, verifique atentamente as descrições dos produtos no momento da compra.