O strass é um fragmento de vidro lapidado em forma de diamante ou quadrado, revestido com uma camada refletora (assim como os espelhos). Ele não pode ser cravejado nas peças devido a sua fragilidade, por isso é colado com cola apropriada. 
 
Têm um tempo de vida útil bem menor que a zircônia e não deve ser molhado, pois perde seu brilho ou pode, com o tempo, se desprender da peça.

 
A Zircônia é uma gema sintética que imita o diamante. Ela apresenta um brilho muito parecido ao do diamante e, por essa razão, o substitui em diversos acessórios. 

É incolor (Transparente), mas pode ser tingida em diversas outras cores. A Zircônia, se molhada, não perde seu brilho. Por ser uma pedra e ter maior resistência é cravejada nas peças; devido a isto sua durabilidade é muito maior.
 
 
Para reconhecer qual pedra está fixada em sua semi-jóia, olhe atrás da peça e coloque-a contra a luz. Se a luz passar pelas pedrinhas, você tem uma peça cravejada com zircônias, se a luz não passar, ou você não conseguir ver o fundo das pedrinhas, você tem uma peça com strass.
 
diferenças entre strass e zircônias
 diferenças entre strass e zircônias
Semi-joias com zircônias:
semi joias com zirconias cravejdadas
 
Compre AQUI semi-joias com strass e zircônias na loja virtual Rivera Joias